quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Tomás já está entre nós! :)

Entrei nos Lusíadas às 8h da manhã, fomos encaminhados para o nosso quarto e a partir daí o tempo começou a passar não a correr mas a pinga gotas! lol

A Dra Ana paula fez-nos uma visita por volta das 9h para me fazer o toque, puseram-me a soro e com o comprimido. Passado uns minutos começaram as contracções d 4 em 4m  e bem fortes mas mesmo assim às 15h ainda só tinha 3cm de dilatação.
Deram-me a epidural por volta das 14h.
Às 15h a médica rebentou-me as águas e apartir daí é que foi... as contracções eram enormes e eu já me contorcia imenso, como os valores eram baixos pensei que estivesse a ser piegas, mas mesmo assim Às 16h40 pedi reforço da epidural.
Às 17h a Dra foi ver-me pois eu tava a queixar-me muito, estava tudo a pensar que eu estava a inventar e qual não é o espanto de todos qd a médica diz:

Ena esta rapariga sabe o que diz!! Já está com a dilatação completa, vamos já embora pro bloco!!!!

Nessa altura eu suava por todos os lados estava cheia de medo das dores e a pedir À médica que me fizesse cesariana.
Ela disse pra tentarmos o parto e eu confiei!

O marido chegou ao pé de mim por volta das 17h10 e eu já estava preparadíssima pra fazer força!
A enfermeira que ajudou no parto não era das mais simpáticas e fazia questão de me irritar imenso a dizer que estava a fazer tudo mal! :(
Gritava de dores e isso era desperdicio de energias... enfim... lol

De repente ouvi a médica dizer que ele tava virado e que era preciso ir buscar forcepes... Eu sempre lhe disse que não queria cá forcepes nem ventosas, que passasse pra cesariana!

Mas vindo uma força interior que nem sei bem de onde veio, fiz força pela penultima vez, com tanta intensidade que ainda os forcepes não estavam no bloco já o Tomás estava cá fora! :D

Olhei pro relógio e eram 17h53.
A médica disse:
"Vc foi feita pra parir por baixo!" loooool
Foi tudo rapissímo, começo a achar que me irritaram pra ver se eu me despachava!

Qd mo puseram em cima de mim eu estava de olhos fechados e nem dei conta, qd abri os olhos e o vi fiquei estupefacta com a sua beleza!

(sempre disse que seria honesta qd o visse e se fosse pro feiote que o admitiria)
Mas não é que o meu filho é LINDO DE MORRER???? :D

Obviamente que após o vislumbrar não me esqueci das dores do parto e de todos os tormentos da gravidez, pensando friamente ainda não sei se terei outro, mas uma coisa é certa, desta aguentei, porque não haveria de aguentar o próximo?

Levei 4 pontos e neste momento é a única coisa que ainda sinto algum desconforto. Mas em 48hs já consigo sentar-me e imagino que daqui a uns dias já faça tudo.

Em 48hs dormi 2hs aos bocados e estou completamente de rastos, mas o Tomás vale cada minuto que perco a olhar pra ele dormir!

Já estamos em casa e agora é que vamos ter a prova das nossas vidas!! Com a pouca experiência de menos de 48hs a cuidar dele tenho a certeza que daremos conta do recado.

Assim que tiver mais uns minutinhos venho aqui por uma foto dele.

Obrigado a todos os que seguem este blog por todo o carinho e apoio que me deram ao longo destes 9 meses.


2 comentários:

  1. Bem vindo Tomas.
    Estava ansiosa de ter notícias vossas! Muitos parabéns e muitas felicidades para os três.
    Que bom que correu tudo bem, foste uma valentona!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida!
    Não tarda é vossa vez! :P
    Resiste à ansiedade o que nos espera não é tudo um mar de rosas! lol
    É preciso ter muita paciência e muita resistência para os primeiros tempos.
    As cólicas são a pior coisa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar